Espaço BECRE

Espaço BECRE
Esta é a BECRE da Escola EB 2, 3 Júlio do Carvalhal, o novo espaço inaugurado no dia 7 de Janeiro de 2009.

13/04/2009

Filme da Semana - Gladiador

A sugestão de cinema desta semana é um espectacular e épico filme do realizador Ridley Scott (O reino dos céus, Hannibal, Alien - o 8º passageiro...) sobre a Roma Antiga e a vida de um gladiador, nome atribuído aos escravos romanos que lutavam nas arenas. Este filme foi vencedor de diversos prémios internacionais, com destaque para cinco óscares, nomeadamente o de melhor filme e de melhor actor principal, entregue ao Neozelandês Russel Crowe.
O general que se tornou escravo.
O escravo que se tornou gladiador.
O gladiador que desafiou um império.
A história decorre nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), em que o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública a sua predilecção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata o seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus e da sua família. Apesar de conseguir fugir, Maximus acaba por se tornar escravo e gladiador do Império Romano, em busca de vingança...
Bom Filme... Se quiseres dar a tua opinião sobre o filme, ou sugerir outros filmes de que tenhas gostado, clica em Comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário