Espaço BECRE

Espaço BECRE
Esta é a BECRE da Escola EB 2, 3 Júlio do Carvalhal, o novo espaço inaugurado no dia 7 de Janeiro de 2009.

26/10/2009

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares - Carta do 9º B

 Deu-se início às comemorações com uma carta dos alunos do 9ºB à biblioteca, personificando o espaço.



Valpaços, 26 de Outubro de 2009


Querida Biblioteca,

Estamos muito felizes por teres um dia Internacional e, na realidade, há muitos motivos para celebrares! Na verdade, é banal, pois existe um Dia Mundial para tudo! Mas isso é outra história…

Bem, passando propriamente ao assunto, queremos expor-te algumas questões, como dar-te umas dicas, fazer-te algumas reivindicações, ou até fazer algumas alusões. Nós sabemos que há pessoas que não te frequentam muito, seja por desconhecimento ou então porque não sabem onde tu te situas, quiçá ignoram qual é o teu papel?! Sobretudo pensamos que estranham o quanto ambicionas ser divulgada nesta escola.

Cá nós, gostamos muito de frequentar o teu espaço, saborear uma boa leitura no conchego dos teus sofás, ainda que estes poderiam ser mais deleitosos; os teus PC´s, um pouco apertados, encantam o frenesi mágico dos cibernautas; a videoteca cerrada, quase encarcerada, pelo menos existe; mas confessamos-te aqui uma coisa, só te visitamos quando não temos mais nada que fazer, no entanto sentimos falta do teu cantinho cénico, ainda não tens, mas possivelmente esperamos que um dia venhas a exibi-lo; assim tornar-te-ias mais atraente e adornada.

Por mais que penses, não penses que és perfeita, longe disso, vamos dar-te aqui algumas dicas, i.e. aconselhar-te:

O teu horário, não se coaduna muito bem com o nosso.

Pois há alturas que estás fechada e funcionas em pleno quando nos encontramos nas aulas.

Conscientes que nos portamos, assim a assim, um bocadinho mal, mas muito pouco… claro, e isso não é razão para começares logo aos gritos aqui com os teus amigos; blá, blá blá…; vê-la se queres ir embora! blá blá…; porta-te bem! Às vezes até enervas aqui a gente. E depois não temos culpa que sejas tão pequena. És assim porquê?

Queixas-te que há falta de pessoal. Queres ver como resolvias o assunto; fazias aí uns castings, escolhias umas miúdas giras (Angelina Jolie, Diana Chaves, Rita Pereira), assim já se animavam as vistas; e tu não fechavas, e ias ver, como o teu arraial ficava repleto.

E já agora, porque é que não dás mais nas vistas? Porque é que não apareces, tás a ver? Deves organizar mais actividades para que todos te possamos conhecer. Podias convidar toda a escola e enviar também um convite aos nossos pais. Queres um exemplo? Uma feira do livro por período! E porque não fazeres umas sessões de cinema?

Esperamos uma resposta a estas questões, que de maneira subtil mas com algum humor próprio do 9ºB, a fim que esta turma tão divertida possa partilhar contigo os melhores momentos do saber ao longo do ano lectivo e que a empatia entre nós venha a aumentar.

Carta da turma:
O 9ºano, Turma B.

Sem comentários:

Enviar um comentário